ELEIÇÃO HISTÓRICA DO CONSELHO NEGRO DE PIRACICABA

ELEIÇÃO HISTÓRICA DO CONSELHO NEGRO DE PIRACICABA

 

Em 1/12/2012, em Eleição histórica é cosntituido o Conselho Muncipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba, esta é a foto Memorável da assinatura final da Ata da eleição.

 

Aqui o link com um video maravilhoso com os melhores momentos que o nosso querido Elson de Belém nos fez.

 

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rpkEQmohMtk

 

 

O começo da nossa caminhada em 1/6/2012 e com a consagração em 1/12/2012


Constitui-se o Conselho da Comunidade Negra de Piracicaba, uma luta que remonta décadas e que em 6 meses de trabalhos árduos por parte desta comissão, o Conepir, chegamos ao nosso propósito, termos o nosso conselho, para debatermos, alçarmos voo, rumo a uma sociedade mais igualitária, e justa, com a realidade exposta.

Neste momento a reflexão que deixamos em nossa pagina é que existe sim um racismo constitucional e velado, onde as pessoas quase não dizem, mas, não gostarem de ver o negro em destaque fora o carnaval.

Queremos lugar de destaque na sociedade como um todo, é um direito á todo os cidadãos , porém como canso de ouvir dos não negros. Não há racismo nem discriminação, em Piracicaba, que tudo isto é imaginação dos negros e vou mais além ouço com muita frequência, que o racismo parte do negro e não de outras etnias, enfim que tudo esta bem.

Agora com ferramentas jurídicas e legais começaremos a mostrar onde estão os pontos mais  nevralgicos desta sociedade, traremos dados do DIEESE, dados do IBOPE, e de tantas outras organizações respeitadas no Brasil e no mundo. Estes dados trarão à tona a desigualdade que existe em nossa cidade, e cremos que juntos poderemos sanar estas mazelas culturais, de discriminação e racismo que existe sim; e que hoje atua de forma discreta quase imperceptível em nossas empresas, escolas, e demais instituições onde vemos os negros apenas em cargos secundários porque não dizer cargos da base da Pirâmide social.

Hoje começa uma nova era nesta cidade nós queremos o topo da Pirâmide já que os direitos são iguais sem distinção de raça, credo, orientação sexual , como reza a Carta Magna, não queremos o que é de ninguém, só o que é nosso, e ai sim poderemos dizer que vivemos em uma sociedade igualitária e justa em Pircicaba.

Adilson Araujo de Abreu

Coordenador Político do Conepir.

 
Criar um Site Grátis Incrível | Criar Loja online Grátis | Sites Grátis | Criar Loja Virtual Grátis | Wordpress e Prestashop Grátis