Conselho da Comunidade Negra de Piracicaba 
HERÓIS DE TODO MUNDO
HERÓIS DE TODO MUNDO



    

 

Amigos leitores aqui vocês irão encontrar um rico e vasto mateiral em videos que se chama Herois de Todo Mundo, um trabalho de parceiria entre a Seppir, Rede Globo, Petrobrás e Fundação Palmares.

Um trabalho muito rico para ser empregado em escolas, pois as ações afirmativas aqui contidas, farão muito bem para a auto estima das crianças e adolecentes, monstrando que no Brasil temos sim heróis, pessoas que fizeram suas histórias com luta e coragem.

O Programa

 

Não, não é uma série sobre o Super-homem ou o Batman. Heróis de todo mundo é uma série de interprogramas que quer mostrar ao público comum que aqui mesmo, no Brasil, existem Heróis. Heróis porque quebraram barreiras, que venceram apesar dos enormes obstáculos enfrentados, que lutaram por uma vida melhor para todos. Ah! E são negros.


Chiquinha Gonzaga era negra? O André Rebouças é o do túnel? Diamante Negro não é um chocolate? Sim, para todas as alternativas anteriores.

 

Depoimentos

"Uma palavra escrita não pode nunca ser apagada. Por mais que o desenho tenha sido feito a lápis e que seja de boa qualidade a borracha, o papel vai sempre guardar o relevo das letras escritas. Não, senhor, ninguem pode apagar as palavras que eu escrevi." Carolina Maria de Jesus

 

O Link

http://antigo.acordacultura.org.br/herois/

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (2383 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página