Hospedagem de Sites com cPanel, Domínio, Emails, PHP, Mysql, SSL grátis e Suporte 24h

ll Conferência da Igualdade Racial de Piracicaba

ll Conferência da Igualdade Racial de Piracicaba

Neste sábado aconteceu no Centro Cívico da Prefeitura de Piracicaba a llª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Piracicaba, promovido pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba - Conepir.

A Conferência teve inicio as 8h30min do dia 23 de setembro. Foi servido um Coffee Break aos participantes e depois os trabalhos foram iniciados.

Compuseram a mesa de trabalho Adney Araújo de Abreu (presidente da Conferência), Barjas Negri (Prefeito Municipal), José Antonio de Godoy (Vice-prefeito, Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico e vice-presidente da Conferência), Dirceu Alves da Silva (Vereador), Paulo Campos (Vereador), Enéas Santos (Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Políticas para as Populações Negra e Indígena) Josiane C. M. da Silva e o Dr. Luciano Alves, presidente da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da OAB 9ª Sub Sessão Piracicaba (Coordenadoria de Igualdade Racial de Rio Claro). Ainda esteve presente a Políca Militar, representada pelo 9º Batalhão de Policiamento do interior, através do Capitão Gustavo, da 2ª Companhia, Secretário Estadual de Trabalho de Renda do Estado de São Paulo, Sr. José Luiz Ribeiro, Secretário de Trabalho e Renda Municipal de Piracicaba, Sr. Evandro Evangelista, Superintende da ACIPI, Sr. Sergio Furtuoso, e demais autoridades.

Em clima de confraternização os trabalhos foram iniciados, divididos em 5 grupos de trabalho: I. "Do reconhecimento dos afrodescendentes": participação e inclusão; educação e cultura; religiosidade de matriz africana; direito à igualdade de oportunidades e à não discriminação; igualdade e conscientização;  II. "Da garantia de justiça aos afrodescendentes": acesso à justiça; prevenção e punição de todas as violações de direitos humanos que afetem a população afrodescendente; sistema prisional; III. "Do desenvolvimento dos afrodescendentes": IIIA. direito ao desenvolvimento e medidas contra a pobreza;  empreendedorismo, emprego e renda; IIIB. saúde; moradia;  IV. "Discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes": gênero, o que incluirá os direitos sexuais e reprodutivos e a violência obstétrica; lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros – LGBT negros.

Várias propostas de grande relevância foram apresentadas pelos grupos de trabalho com aprovação por aclamação na grande assembléia da conferência.

O Conepir agradece a todos os envolvidos, funcionários de várias secretarias e os diversos sindicatos, além da participação sempre ativa de todos os nossos conselheiros.

Um agradecimento particular aos patrocinadores ACIPI, UNIMED, UNIODONTO, CONESPI.

 
Criar um Site Grátis Incrível | Criar Loja online Grátis | Sites Grátis | Criar Loja Virtual Grátis | Hospedagem de Sites